segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Padre Alexandre Nahass é nomeado Diretor Provincial das Filhas da Caridade da Província do Rio de Janeiro, mas continuará como Assessor Espiritual do CNB 
O padre Alexandre Nahass Franco foi nomeado pelo Superior Geral da Congregação Missão, padre Gregory Gay, o novo Diretor Provincial das Filhas da Caridade da Província do Rio de Janeiro, por um mandato de seis anos.
Santa Luísa de Marillac, desde as origens da Companhia das Filhas da Caridade, desejou que as Irmãs pudessem receber a ajuda espiritual dos missionários (padres e irmãos da Congregação da Missão). Ela acreditava que seria um grande meio para manter vivo o espírito vicentino e garantir a qualidade do serviço corporal e espiritual aos Pobres.
Mesmo diante das responsabilidades e desafios de mais um trabalho junto à Família Vicentina, padre Alexandre continuará servindo ao Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), como Assessor Espiritual ao longo dos próximos três anos.
Na posse, durante a Missa na Capela Nossa Senhora das Graças, na Casa Provincial das Filhas da Caridade do Rio de Janeiro, dia 21 de agosto, padre Alexandre lembrou as palavras de São Vicente: “Deveis estar na disposição de irdes para toda a parte para onde vos mandarem e dizer: não sou daqui nem dali, mas de qualquer parte onde aprouver a Deus que eu esteja”. Ele disse: “Mesmo sendo parte de uma Conferência de São Vicente de Paulo às Filhas da Caridade em 31 de julho de 1634, este foi o lema que usei na minha Ordenação como Missionário e Padre Vicentino, em Campina Verde no dia 18 de Maio de 2002”. Estiveram presentes à missa a presidente do CNB, consócia Emília e o esposo dela, confrade José Alves, juntamente com o confrade Roberto, segundo tesoureiro, e colaboradores da Sede do Conselho. Nas palavras de agradecimento, padre Alexandre lembrou de sua missão na SSVP: “Gostaria de agradecer a Sociedade de São Vicente de Paulo, na pessoa da presidente do Conselho Nacional do Brasil – Emília, e seu esposo José Alves, que nesses últimos 5 anos têm me apoiado muito na missão junto aos leigos e aos Pobres, como também aos colaboradores da instituição”.

Encerrou o pronunciamento, conciliando o sentido da missão junto às Filhas da Caridade e na SSVP: “Pois bem, sigamos o curso de nossa vida. Encerrando ciclos, fechando portas, abrindo outras, terminando capítulos, iniciando outros... A cada novo ciclo, uma nova oportunidade... Uma nova etapa se inicia! Aprende-se com os erros, busca-se mais os acertos... Mas o fundamental é a Fé e a Perseverança. E como nos diz Santa Luísa: ‘Onde quer que estejamos temos Deus conosco’. Acreditemos sempre: A Caridade de Jesus Crucificado nos impele para transformar o mundo numa Rede de Caridade”.
Marcaram presença também na missa de posse,  seus familiares de Campina Verde, sua mãe Samira Nahass Gouveia Franco e irmã, Olívia Maria Nahass Franco de Sousa. 
Fonte: SSVPBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário