quarta-feira, 23 de julho de 2014

Funcionários do município de Campina Verde poderão entrar em greve pela primeira vez

Diretoria do Sindicato
Em 75 anos de história do município, os trabalhadores da rede municipal de Campina Verde poderão realizar a sua primeira greve. A categoria decidiu, em assembleia geral, paralisar as atividades, a partir do próximo dia 28, após várias tentativas e ações realizadas pela Diretoria do Sindicato da categoria, em razão dos constantes e reiterados atrasos pelo Município de Campina Verde, no pagamento dos salários e no pagamento do FGTS dos servidores públicos municipais.
Durante a assembleia, a assessora jurídica do Sindicato, advogada Valtiva Maciel Mendes informou aos funcionários todas as ações efetuadas pelo Sindicato junto ao executivo e aos demais órgãos competentes, em razão dos constantes e reiterados atrasos pelo Município de Campina Verde, no pagamento dos salários e no pagamento do FGTS dos servidores públicos municipais, porem sem nenhum efeito positivo até o momento.
Desde meados do ano passado, os servidores vêm sendo prejudicados pela falta de depósito do FGTS por parte do município, além disso, vem ocorrendo reiterados atrasos no pagamento dos salários dos servidores, causando transtornos à maioria, especialmente os que recebem menor remuneração.
De acordo com o Sindicato, no que se refere ao atraso no depósito do FGTS, o valor devido pelo município é de aproximadamente 2 milhões de reais.
Após todos os esclarecimentos, vários funcionários se manifestaram em favor da paralisação já que o município até o momento não apresentou nenhuma proposta ou indício de regularização das questões enfrentadas pelos trabalhadores.
Ao ser colocado em votação a possibilidade de deflagração da greve, dos 127 servidores do município presentes na assembleia, somente 4 (quatro) funcionários votaram em desfavor, sendo, portanto aprovado, ocasião em que foi eleita  uma comissão que irá elaborar  o calendário de mobilização e manifestação sendo, portanto definido a greve dos servidores públicos do município, á partir do dia 28, segunda-feira.
A greve deverá ter início com um ato em frente à prefeitura, às 9h, após uma caminhada por algumas vias da cidade para informar à população sobre os motivos da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário