segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fora do páreo - Romel Anízio Jorge "Romão" desiste de disputar eleição em 2014


Apesar de já ter o seu nome registrado na justiça eleitoral como candidato à reeleição para o cargo de deputado estadual pelo Partido Progressista - PP, Romel Anízio Jorge, 68 anos, não será mais candidato.

A informação foi confirmada através de comunicado do deputado que foi enviado à imprensa nesta segunda-feira.

Confira o comunicado na íntegra:
Meus amigos, minhas amigas…
Quero aqui cumprimentar cada amigo e cada amiga de minha rica e extensa minas gerais.

Em razão dos meus valores herdados de meus pais e em respeito à atividade política, que exige do homem publico, entre outras condutas, o mínimo de lisura, honestidade, transparência e seriedade, venho expor os motivos para não participar do processo eleitoral.
Disputei e exerci com orgulho eleições para os cargos de vereador por duas vezes, prefeito de Ituiutaba alcançando 97% de aprovação popular, deputado federal por quatro mandatos, subsecretario de estado e agora deputado estadual.
Aprendi que poucas escolhas na vida nos permitem confrontar ao mesmo tempo os sentimentos do coração e da razão.
Portanto, reafirmo, nunca tive duvidas sobre a escolha que fiz, nem nas horas de dificuldades, nem nos momentos em que fui mal interpretado, quando fui confrontado com a impossibilidade de realizar tudo o que gostaria.
Ainda haverá razões e oportunidades para continuar a minha caminhada e colaborar para construir a política transformadora, que tenha a ver mais com a verdade e a realidade, menos manipulação e hipocrisia. Acredito na política como instrumento de realização de uma sociedade melhor, justa e fraterna.
Os jornais Folha e Estado de São Paulo informaram em 2006, os parlamentares que mais liberaram para seus municípios executarem obras, entre os 513 deputados e 81 senadores, apareci na 13ª posição, apesar do cenário favorável naquele ano não disputei as eleições.
Avaliações de diferentes fontes apontam neste momento um caminho a ser trabalhado para a reeleição, contudo, a opção de não participar do processo eleitoral, esta estritamente ligada a uma decisão pessoal.
O nosso atual mandato encerra em 31 de janeiro de 2015, e a minha mensagem neste momento é de um até breve, e como homem público, reafirmo o compromisso de continuar contribuindo, trabalhando pela consolidação dos projetos que promovam o progresso e o desenvolvimento do nosso querido Pontal do Triangulo Mineiro.
A luta continua…
ROMEL ANÍZIO JORGE – ROMÃO
DEPUTADO ESTADUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário