segunda-feira, 28 de julho de 2014

Campina Verde – Pela primeira vez na história do município, funcionários públicos municipais fazem paralisação


A cidade de Campina Verde amanheceu nesta segunda-feira, um dia atípico, apesar da baixa temperatura, uma manifestação dos servidores do município movimentou as ruas da cidade.
A manifestação que teve início na Avenida 23, onde os servidores se reuniram na sede do CEREA e de lá caminharam com faixas por algumas ruas do centro da cidade até a porta da prefeitura, não sendo recebidos por nenhum representante da administração municipal, já que a prefeitura estava fechada.
Pela primeira vez no município de Campina Vede, funcionários públicos municipais paralisaram as atividades devido aos atrasos no pagamento de seus salários.
De acordo com informações do Sindicato da categoria, funcionários vêm sofrendo com atrasos salariais de até dois meses e meio, além disso, o município não realiza o pagamento devido dos valores do FGTS dos servidores desde o mês de junho de 2013.
Diante da situação, uma assembleia dos servidores foi realizada na semana passada, com a presença de 127 funcionários do município, dos quais, 123 votaram em favor da paralisação nesta data.
Durante a assembleia eles escolheram uma comissão, a qual já esteve reunida com o prefeito municipal dando ciência da greve. Na ocasião o prefeito municipal apresentou propostas aos membros da comissão de greve as quais serão apresentadas em assembleia geral na tarde desta segunda-feira, cabendo aos servidores decidir pela continuidade ou não da greve. (A comissão de greve que esteve reunida com o prefeito municipal não informou à imprensa o teor das propostas)
Mas a situação do município não se resume somente em atrasos de salários e recolhimentos de FGTS dos servidores, dentre outras coisas, sabemos que o município tem perdido alguns recursos nos últimos meses devido à falta de apresentar documentos, ou seja, recursos públicos direcionados por parlamentares que necessitam da apresentação de certidões negativas de débitos.  
Exemplo de um recurso que o município deixou de receber foi uma emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal Zé Silva, no valor de R$100 mil, que deveria ser utilizado para aquisição de um veículo para atender os serviços de saúde do município.

Durante a manifestação ocorrida na manhã de hoje, os servidores municipais receberam o apoio dos vereadores, João Silva Filho, Olívia Nahass, Alan Borges e João Batista Barbosa, os quais, em entrevista ao radialista (Rádio Cidade FM) Valter Galdino falaram sobre a situação dos servidores.
O vereador Mário Machaim Franco também informou à reportagem do Blog de Notícias Campina Verde que é solidário à manifestação dos servidores públicos do município, porém não pode estar presente na data de hoje por estar em viagem para a cidade de Ituiutaba.
Confira as entrevistas nos áudios abaixo:





Um comentário:

  1. Quem confeccionou essas faixas tem que ser preso. Assassinou o português.

    ResponderExcluir