segunda-feira, 21 de julho de 2014

Campina Verde – Câmara Municipal realizou solenidade de lançamento do Concurso “Proposta Sustentável para o município de Campina Verde”
  
Foi realizada na última quarta-feira (16/07) uma solenidade na Câmara Municipal, ocasião em que aconteceu o lançamento do Concurso “Proposta Sustentável para o município de Campina Verde”, com a presença de representantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município, além de representantes de outros segmentos da comunidade.
O Concurso “Proposta Sustentável para o Município de Campina Verde” foi criado através de Resolução do Legislativo, de iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador  Marcos Roberto Ferreira de Almeida e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e tem como objetivo fomentar a discussão sobre sustentabilidade no meio escolar, visando, consequentemente, a elaboração de trabalhos sobre o assunto.
O projeto é direcionado a todas as escolas do município sendo que caberá aos professores e alunos elaborar propostas sustentáveis para o município.
Ao final, uma comissão julgadora irá avaliar e escolher a melhor e mais bem fundamentada proposta, sendo que a respectiva escola será premiada, e serão destinadas menções honrosas para as outras duas melhores peças dissertativas.
A premiação designada “Prêmio Prefeito Irom Caetano de Oliveira” que também foi aprovada através de Resolução do Legislativo, presta homenagem in-memoriam ao ex-prefeito Irom Caetano de Oliveira, político que deixou grande legado e contribuição ao município.
Durante o lançamento do concurso na Câmara Municipal, o professor e vereador Mário Machaim Franco proferiu uma importante palestra sobre sustentabilidade, ato que, efetivamente enriqueceu a solenidade já que o professor enfatizou com muita propriedade e conhecimento o assunto abordado.

Confira mais fotos do evento:






Nenhum comentário:

Postar um comentário