segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sindicato realiza o primeiro Congresso dos Trabalhadores Rurais de Campina Verde


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campina Verde realizou no último dia 28, o primeiro Congresso dos Trabalhadores Rurais deste município com o objetivo de discutir assuntos de interesse da classe.
O evento foi realizado na sede do CEREA das 8 às 16 horas e teve como palestrantes o Juiz Federal do Trabalho, Alexandre Chibante (Vara do Trabalho de Iturama), a agrônoma e assessora da FETAEMG, Adriana, o Presidente da FETAEMG, Vilson Luiz, além da participação de outros palestrantes, representantes de entidades, dentre eles, sindicatos rurais da região, representantes da CONTAG, CTB e outros.
De Campina Verde, além da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associados e demais trabalhadores rurais, prestigiaram o evento os vereadores, Olívia Nahass, João Silva Filho, Alan Borges, vereador da cidade de Ituiutaba, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município e Diretor Regional da FETAEMG, José Divino de Melo e advogados da comarca.
O vereador Mário Machaim Franco que não compareceu ao evento por motivo de viagem, enviou um ofício à direção do Sindicato, justificando a sua ausência e desejando êxito aos trabalhos do Sindicato. 
Um dos pontos que motivou o Sindicato a realizar o congresso foi a construção de um fortalecimento da democracia participativa, onde através de plenárias que contemplaram assuntos como a agricultura familiar, sindicalismo e políticas públicas para os trabalhadores foram elaboradas propostas com o objetivo de aprimorar as ações do Sindicato visando atuar de forma articulada e integrado, decidindo coletivamente sobre as prioridades que fortaleçam o movimento sindical.
Para a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campina Verde, Divina Catarina Borges de Almeida, o evento foi muito rico em debate e ficaram muito felizes pela presença de dezenas de trabalhadores, representantes de sindicatos da região, além de representantes das demais entidades representativas da classe. Ela agradeceu o apoio do Juiz Federal do Trabalho, Dr. Alexandre Chibante que se deslocou da cidade de Iturama, especialmente para proferir uma palestra de muita importância sobre sindicalismo, além das demais autoridades representativas do município e da região que prestigiaram o evento.

Para a presidente o evento serviu para mostrar a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do município e demonstrou que estamos unidos a todos que querem uma agricultura forte e organizada em Campina Verde.
Confira mais fotos do evento:















Nenhum comentário:

Postar um comentário