sexta-feira, 11 de abril de 2014

Polícia Civil apreende 356 kg de maconha trazidos do Mato Grosso do Sul


A Polícia Civil (PC) apreendeu 356 kg de maconha e prendeu uma pessoa na manhã desta quinta-feira (10), durante a chamada Operação Falência. A droga vinha do Mato Grosso do Sul (MS) e seria distribuída em Uberlândia. Dois veículos foram apreendidos e uma pessoa está foragida.

Eliel Tavares disse que o dono da maconha estava no Uno que estava na sua frente
A droga estava em um Voyage dirigido por Eliel Fábio Nogueira Tavares, de 34 anos. Ele era escoltado por outro homem em um Uno, que abandonou o veículo e fugiu durante a abordagem da PC. Eles estavam na BR-497 quando foram avistados pelos policiais, que fizeram o cerco e apreenderam a maconha. O entorpecente vinha de Dourados (MS), a 934 km de Uberlândia.
De acordo com o delegado André Corazza, as investigações da operação já duram quatro meses e há uma quadrilha envolvida com o transporte de drogas de outros Estados e vendidas em Uberlândia. “Eliel Tavares faz parte de uma associação para o tráfico que traz as drogas. Vamos trabalhar agora para encontrar os demais integrantes”, afirmou Corazza.
De acordo com Eliel Tavares, o homem que viajava no Uno era o dono da maconha e seguia à sua frente como batedor, para informar se havia qualquer tipo de fiscalização. O suspeito disse também que receberia R$ 12 mil pelo transporte e que aceitou o serviço porque precisava do dinheiro. “Tenho família e preciso cuidar dela”, disse. Ele, que é de Ponta Porã (MS), tem passagem pela polícia por trazer mercadoria para o Brasil sem pagar impostos.
A Operação Falência tem esse nome, segundo a PC, porque as investigações visam dar grandes prejuízos a traficantes, com o objetivo de apreender grandes volumes de entorpecente.
Vinícius Lemos/Jornal Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário