segunda-feira, 7 de abril de 2014

OAB realiza entrega de carteira em Campina Verde

Ainda na mesma ocasião a OAB prestou homenagem ao Promotor de Justiça que foi promovido para outra comarca e realizou a comemoração com os aniversariantes do mês 


A 127ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Campina Verde realizou na semana passada (01/04), no Salão de Júri do fórum de Campina Verde, uma solenidade para a entrega de carteira ao novo advogado, Fábio Teixeira da Silva.
A advogada Emiliana Aparecida Urzêdo, presidente da 127ª Subseção da OAB, afirmou que é sempre gratificante receber os novos advogados. “Ao receber esse honroso encargo de entregar o cartão de identidade da Ordem dos Advogados do Brasil ao nosso mais novo advogado, Dr. Fábio Teixeira Silva, gostaria de lembrar a todos que a nossa profissão é uma das mais nobres que existe. Rui Barbosa, na sua Oração aos Moços, fala-nos com rara beleza, sobre a vocação do advogado: “Amar a Pátria, guardar a fé em Deus, na verdade e no bem”. O advogado é, então, o verdadeiro guardião das liberdades, da vida e do patrimônio das pessoas, em qualquer época, sendo indispensável à administração da Justiça, à sociedade de um modo geral e está presente em todos os momentos da vida. E nessa época em que vivemos num mundo globalizado, o advogado deve estar preparado para enfrentar problemas que comumente ultrapassam as fronteiras do usual e cotidiano, mantendo-se atualizado, pois esse momento que vivemos agora, daqui a pouco será passado e tudo a nossa volta se renova constantemente.”, salientou a presidente da 127ª Subseção.
A presidente finalizou enfatizando que é uma alegria receber mais um membro na subseção, reforçando o apoio da entidade a todos os inscritos.
Após a sessão solene de entrega da carteira ao advogado, na mesma data houve a comemoração com os funcionários e serventuários da justiça e advogados inscritos na comarca, aniversariantes do mês, sendo eles: Maria Bernadete Vieira Silva, Rodrigo Araújo Alves, Marcio Alves Pereira, Isabel Cristina O. Mujali, Nelson Marques, Cortopassi Tostes, Lívia Teixeira, Caroline Gouveia, Ângela Borges, Celma Inácio e Seiji Kuroda.
Ainda na mesma ocasião, a subseção da OAB prestou homenagem ao Promotor de Justiça, Eduardo Fantinati Menezes que foi promovido para atuar na comarca de Luz/MG.
Ao entregar um cartão de homenagem ao promotor, a advogada Emiliana Urzêdo falou do trabalho desenvolvido pela promotoria durante a sua permanência na comarca, ressaltando a seriedade, comprometimento e dedicação com que ele desempenhou as suas funções. Ela finalizou enfatizando a importância e a necessidade de pessoas comprometidas com o seu trabalho como Dr. Eduardo Fantinatti para a justiça brasileira, lamentando a perda para o município, mas lembrando de que a sua transferência se deu por promoção o que é justificadamente merecido devido à sua excelente atuação.
A advogada e vereadora Olívia Nahass também entregou um ofício ao promotor de justiça, onde salientou que em seu nome, como advogada da comarca e vereadora, eleita através do voto popular e devidamente diplomada, gostaria de agradecer ao Representante do Ministério Público, pelo exímio trabalho desenvolvido por ele no município, o qual, se não está sendo aplaudido por todos os munícipes, pelo menos por maioria absoluta.
A juíza de direito, Eleusa Maria Gomes, bem como o delegado de polícia da comarca também prestaram homenagens ao promotor, ressaltando a sua eficiente atuação na comarca, dedicação e profissionalismo demonstrados e disposição em bem atender à Sociedade com a realização de um trabalho cuidadoso e responsável.
Através de solicitação feita pela reportagem do Blog de Notícias Campina Verde, o promotor de justiça, Eduardo Fantinati Menezes encaminhou através de e-mail, informações sobre a sua transferência.
“Desde logo esclareço que não houve interferência política. Surgiu uma oportunidade de remoção para a cidade de Luz, que, por ficar um pouco mais próximo de São Paulo e bem mais próximo de Belo Horizonte (200 km), tornará mais fácil conciliar os encontros com a minha família. Foi esta a razão pela qual acabei optando por não titularizar aqui em Campina Verde e ir para a cidade de Luz, como titular. Mas virá para esta cidade um grande Promotor. Ele será o Promotor titular de Campina Verde, o qual atualmente trabalha na comarca de Taiobeiras. É um Promotor muito competente, batalhador, humilde e dedicado, que irá dar continuidade aos trabalhos que eu vinha fazendo, e certamente ampliará os horizontes de atuação no combate à criminalidade e à improbidade administrativa!
Enfim, a cidade de Campina Verde estará muito bem servida. Por isso, deixarei a cidade com tristeza, pois gostei muito daqui, mas com a consciência tranquila, já que tudo que fiz terá continuidade com este grande colega que chegará a meados do mês de abril”, informou.
A direção do Blog de Notícias Campina Verde aproveita a oportunidade para render homenagens e agradecimentos ao Representante do Ministério Público, Promotor de Justiça, Eduardo Fantinati Menezes que por diversas vezes, sem previsão de horário ou dia da semana, nos remeteu todas as informações solicitadas, com muita presteza e atenção, bem como a todos os veículos de comunicação da região que o procuraram.
São profissionais com este perfil que nos remete a ideia de Direito como ideal de justiça, fundamental, necessária e indispensável na comunidade.
Confira mais fotos da ocasião:  








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário