quinta-feira, 3 de abril de 2014

Em ação ousada, homens roubam agência do Banco Itaú em Campina Verde
Crime foi na manhã desta quinta-feira durante expediente da agência 

Veículo utilizado pelos autores que
 foi localizado pela Polícia Militar

A ousadia de elementos que roubou um banco na região central da cidade na manhã desta quinta-feira (03/04) surpreendeu a população. Desta vez, o alvo da ação foi a agencia do Banco Itaú, localizada na Avenida 11 no centro da cidade. Três autores, dois usando meias na cor da pele sobre o rosto e um deles sem, adentraram na agência e realizaram o roubo, por volta das 11 horas da manhã.
De acordo com as informações relatadas no Registro da Ocorrência, um dos autores, usando calça de vigilante na cor azul, coturno, camisa listrada, boné escuro, armado com uma pistola, rendeu um dos seguranças, em seguida os dois outros, ambos fortes, sendo um de camisa rosa e outro de camisa azul, ambos também armados de pistola, entraram na agencia bancária e de forma escalonada renderam os outros seguranças e demais pessoas que estavam no interior. Em ato continuo, um dos autores foi até a sala da tesouraria, rendeu a gerente e roubou o dinheiro que estava nos malotes que a empresa de transportes de valores havia deixado naquela hora. Recolheu também o dinheiro que havia nos caixas e ainda tomou dois revolveres, calibre 38 que estavam com os vigilantes.
Pessoas que estavam no interior da agencia, informaram que ao entrar, eles determinaram que todos se deitassem ao solo para que efetuassem o roubo.
Ao sair da agência, eles conduziram o gerente até a saída do banco, deixando-o do lado de fora e a seguir, entraram em um veículo FIAT/Uno de cor branca, placa LVN-1479, da cidade de Buritis/MG e saíram pela mesma via sentido à Avenida Guilherme Ribeiro, por onde tomaram rumo ignorado.
Neste percurso, várias pessoas viram um dos autores que estava no banco de passageiro dianteiro, com uma arma empunhada para fora do veículo.
A Polícia Militar que foi imediatamente comunicada, deu início aos rastreamentos e consecutivamente acionaram todas as frações circunvizinhas, com o objetivo de realizar cerco-bloqueio nas estradas da região. Eles receberam informações de que os autores haviam seguido pela Rodovia BR 364 e posteriormente, por uma estrada vicinal, sentido ao município de São Francisco de Sales.
Em perseguição nestas vias, a guarnição composta pelos PMs, Tenente Lopes, Comandante da Polícia Militar local e Sgt Morais, localizaram em distância aproximada desta cidade de 22 Km, o veículo FIAT Uno que estava abandonado em meio a um canavial, aproximadamente 400 metros da estrada vicinal, em região conhecida como “Ponte dos Paula”.
A reportagem do Blog de Notícias Campina Verde, teve informações de que em momento continuo à ação na agência bancária, um veículo de cor escura havia empreendido fuga pela Rua 22, em alta velocidade sem respeitar sinalização de transito. Porém este veículo não foi localizado, bem como os autores.
De acordo com a Polícia Militar, a agência bancária não havia informado o valor levado pelos autores até o fechamento do Registro da Ocorrência.
Além de militares das cidades vizinhas, participaram da ocorrência os militares desta cidade: Ten. PM Lopes, Sgt PM Morais, Sd PM José Carlos, Sd PM Martins e ainda militares pertencentes a 3ª Cia. Ind., Cb PM Wanderson, Ten. PM João Carlos, Sd PM Maurilio e Sd PM Bruno.  
A polícia continua realizando rastreamentos na região no sentido de localizar os autores, porém sem êxito, até o fechamento dessa reportagem. 

Um comentário:

  1. LAMENTÁVEL O QUE TEM ACONTECIDO EM CAMPINA VERDE.ACABOU-SE A TRANQÜILIDADE...IRMA NUNES

    ResponderExcluir