quarta-feira, 9 de abril de 2014

Campina Verde – Falso médico estaria atendendo em unidades de saúde do município

Em Campina Verde, um homem identificado como Vanderlei F. estaria atendendo pacientes em unidades de saúde do município.  
De acordo com denúncias repassadas ao Blog de Notícias Campina Verde, Vanderlei F; não teria o registro no Conselho Regional de Medicina e ainda estaria usando número de inscrição no referido conselho em nome de outra pessoa.
O “falso médico” prestou serviços no Pronto Atendimento Municipal (PAM) em Campina Verde, em regime de plantão e ainda no PSF “Medalha Milagrosa”, onde atendia dezenas de pessoas já que sua atuação no município durou pelo menos dois meses, de acordo com informações e documentos em posse do Blog de Notícias Campina Verde.
Após diversas denúncias de usuários da saúde pública que preferem não identificar, a direção do Blog de Notícias Campina Verde apurou que o “falso médico”, quando não usava em seus procedimentos (guias/solicitação de exames e receituário) o número de seu CPF, usava número de inscrição no Conselho Regional de Medicina em nome de outro profissional médico que atua no estado de São Paulo, conforme documento parcial que pode ser conferido acima.
Boletim de Ocorrência de acidente de transito
Vítima foi atendida pelo "falso médico", usando número de inscrição no CRM
em nome de outro profissional
Enquanto a direção deste Blog de Notícias realizava levantamentos que comprovam a atuação do falso médico nas referidas unidades de saúde, tivemos conhecimento de várias pessoas que foram atendidas por ele que ficaram desconfiadas de seu comportamento já que por algumas vezes, outros médicos tiveram que ser chamados para completar o atendimento do paciente dependendo da complexidade do diagnóstico.   
Para confirmar com mais presteza as denúncias que recebemos sobre a falta de habilitação do denunciado, essa reportagem, além de extrair documentos no site do Conselho de Medicina Federal, também manteve contato com um representante do Conselho Regional de Medicina, sediado na cidade de Uberlândia, o qual completou a nossa pesquisa, confirmando que Vanderlei F., nunca possuiu inscrição no referido conselho, em nenhum estado brasileiro.
Exame de laboratório
solicitado pelo "falso médico"
Após constatar que, apesar de vários questionamentos de pacientes em relação ao atendimento do “falso médico”, sequer foi registrado uma ocorrência pelo Poder Público Municipal, procedimento indicado neste caso, é que a direção do Blog de Notícias Campina Verde tomou a iniciativa de tornar pública a denúncia, através desta reportagem, evidenciando o perigo eminente causado á população, pois sabemos das consequências danosas à saúde e a integridade física de quem fica à mercê de um profissional sem competência e ética exercendo uma atividade que necessita de tempo e intelectualidade. Fatos como esse são lamentáveis e colocam em risco à vida da população.
Com o objetivo de resguardar nomes de usuários da saúde pública, que foram atendidos pelo “falso médico”, deixamos de registrar aqui vários depoimentos, bem como expor documentos, já que as informações/denúncias, acompanhadas de respectivos documentos foram encaminhadas ao Ministério Público para as devidas providências.

A direção do Blog de Notícias Campina Verde deixa em aberto o mesmo espaço aqui utilizado para que a administração municipal, caso queira, possa justificar a atuação do “falso médico”, nas unidades de saúde do município.

Um comentário:

  1. Num lugar onde as população aplaude qualquer pessoa vinda de fora não sei por qual motivo, esse tipo de situação será sempre possível.

    ResponderExcluir