domingo, 13 de abril de 2014

Campina Verde - Santuário da Medalha Milagrosa tem Programação Especial para a Semana Santa


O Santuário da Medalha Milagrosa em Campina Verde preparou uma programação especial para celebrar a Semana Santa.
Uma tradição religiosa cristã que celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, numa grande demonstração de fé, religiosidade e devoção. O início é neste Domingo de Ramos - celebração que recorda a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, e o término no Domingo de Páscoa, com a celebração da ressurreição.
As celebrações ocorrem em todas as igrejas da cidade no decorrer da semana e na quinta-feira, está prevista a Missa da Unidade, que será celebrada na cidade de Ituiutaba, a qual é um grande momento de fé e oração que reúne o bispo, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens, instituições e milhares de cristãos de boa fé. Durante a celebração, acontece a bênção dos Santos Óleos, que depois são utilizados pelas paróquias da Arquidiocese na celebração dos sacramentos do Batismo, da Crisma e Unção dos Enfermos.
A Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa é o único dia do ano litúrgico em que não há Celebração Eucarística, porém será celebrada Solene Ação Litúrgica e Adoração da Cruz mas igrejas e comunidades, finalizando com a Procissão do Senhor Morto, saindo da Igreja do Pai Eterno com encenação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo até o Santuário da Medalha Milagrosa. 

Veja abaixo a programação da Semana Santa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário