terça-feira, 8 de abril de 2014

Campina Verde - Polícia Militar cumpre mandado de busca e apreensão em residência e encontra motocicleta roubada 
Durante a ação um homem foi preso e dois teriam empreendido fuga 

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça, a polícia militar de Campina Verde efetuou a prisão de um suspeito de praticar ações criminosas na região e apreendeu uma motocicleta que havia sido roubada poucas horas antes nesta cidade.
O fato ocorreu por volta das 15 horas, quando os militares chegaram a uma residência localizada na Avenida 23, a qual estava fechada, porém com movimentação que indicava a presença de pessoas no interior da mesma, apesar de não atender o chamado dos militares.
Diante disso, foi acionado um profissional habilitado (chaveiro) para abrir a residência, momento em que os militares ouviram barulho de alguém pulando o muro dos fundos.
Através de um cerco bloqueio nas imediações conseguiram efetuar a prisão de Júlio C. A., dentro do quintal de uma residência vizinha, após este ter pulado vários muros nas imediações.
De imediato deram início às buscas na residência onde localizaram uma motocicleta marca Honda CG, que havia sido roubada nesta cidade poucas horas antes. Além da motocicleta, localizaram duas armas de fogo municiadas, 83 (oitenta e três) munições intactas de fuzil 7.62, outras munições diversas, três aparelhos de celular e chips, aproximadamente 100 reais em dinheiro, um capacete, um notebook, toucas tipo "ninja" e demais objetos, os quais foram apreendidos e juntamente com o suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Em consulta no sistema informatizado os militares constataram que o acusado possui mandado de prisão aberto.
Trata-se de Júlio C. A., conhecido como “Bondade”, que em abril de 2011 teria participado de um assalto na cidade de Ituiutaba quando na ocasião, juntamente com mais alguns integrantes de uma quadrilha, abordaram um veículo onde estavam funcionários de uma rede de postos de combustíveis e roubaram dois malotes com mais de 400 mil reais. No mesmo mês daquele ano ele foi preso durante uma blitz de trânsito na cidade de Uberaba, juntamente com outro acusado, no veículo utilizado para a prática do crime em Ituiutaba.
Durante a sua prisão na tarde de ontem, Júlio C. A., contou à polícia que é amigo da proprietária da residência, a qual segundo ele estava viajando e que na residência havia outros dois elementos, os quais se evadiram com a chegada da polícia, sendo que possivelmente um deles, seria o autor do roubo da motocicleta encontrada na residência, já que a característica física do autor não coincidiu com a característica física do autor do roubo do veículo ocorrido horas antes.
Ainda na delegacia, Júlio C. A., proferiu ameaças ao comandante local da polícia militar, Tenente Lopes, fato que foi registrado em Boletim de Ocorrência.
Várias pessoas compareceram na Delegacia de Polícia a fim de realizar possível reconhecimento do preso, como sendo um dos autores do roubo na agência bancária ocorrida nesta cidade na semana passada e as investigações deverão prosseguir neste sentido.

Participaram da ocorrência os militares: Sgt PM Zigomar, Sd PM Bruno, Sgt PM Soler, Cb PM Ribeiro, Ten.PM Lopes e Sd PM Magalhães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário