quarta-feira, 8 de maio de 2013


Mais um homicídio é registrado no município Campina Verde
Autor Homeriton Carvalho Nunes que confessou o crime

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado pela Polícia Militar da Cidade de Iturama o fato ocorreu numa propriedade rural denominada “Fazenda Bonito”, neste município de Campina Verde, na noite da última segunda-feira (06/05), por volta das 21:15h.
Ao chegar ao local a polícia militar encontrou a vítima Genesi Freitas Barbosa, 58 anos, caída na cozinha do imóvel já em óbito, havendo rastros de sangue e sinais de luta corporal entre autor e vítimas, já o proprietário da fazenda e marido da Sra. Genesi, Jorge Ferreira Barbosa que recebeu atendimento médico na cidade de Iturama, apresentava um corte contuso no pescoço e outro nas costas.
De acordo com testemunhas o autor seria o amásio de uma sobrinha das vitimas de nome Homeriton Carvalho Nunes.
Com o apoio da Polícia Civil, realizaram rastreamentos e conseguiram localizar o autor na cidade de Iturama, o qual a princípio apresentou versão de que estaria em outra localidade e foi verificado de que ele apresentava ferimentos na mão, sendo o mesmo conduzido ao Pronto Socorro para atendimento, onde estava a vítima Jorge Ferreira Barbosa que o reconheceu de imediato como o autor do crime. Diante do reconhecimento da vítima, o autor mudou sua versão dos fatos e confessou o crime contando aos militares que sabia que Jorge guardava dinheiro em sua residência e após ingerir bebida alcoólica, apanhou um canivete e foi até a referida fazenda com intenção de matar as vitimas e roubar o dinheiro ali existente. De acordo com o autor, ao chegar à residência das vitimas disse que estava pescando nas proximidades e que queria tomar água, ao retornar viu que a vitima Jorge estava sentado em um banco, golpeando-o na altura do pescoço, tendo a vitima Genesi se levantado, passou a golpear ela também com um canivete, não se lembrando da quantidade de vezes, e ao ver que ela estava caída ao solo foi novamente ao encontro da vitima Jorge com o fim de mata-lo. Contudo Jorge o agarrou e entraram em luta corporal. Ao se desvencilhar da vitima, saiu em direção ao seu veiculo Fiat/Uno e deixou o local em direção à cidade de Iturama, sendo que no percurso atirou o canivete usado no crime em uma pastagem.
Ele contou ainda que chegando em sua residência disse a sua amásia (sobrinha das vitimas) que havia esfaqueado Jorge e Genesi, pois Jorge havia tentado lhe dar um tiro e que após isso resolveram fugir para uma fazenda de um conhecido. La chegando contou o fato, informando que havia desferido facadas em pessoas e acreditava ter matado. Que entregou suas roupas sujas de sangue a este conhecido o qual levou até a mãe do autor, sendo as roupas queimadas a fim de destruir as provas do crime. Ele contou ainda que não conseguiu subtrair nada da residência do casal, Jorge e Genesi.
Após ser reconhecido no Pronto Socorro pela vitima Jorge Ferreira Barbosa, o autor foi preso em flagrante delito na cidade de Iturama.  
Participaram da ocorrência os militares da cidade de Iturama, Sgt Janaína Beatriz Silva Barcelos, Sd Matheus Roberto Rodrigues, Cb Edilson Alexandre Gomes, Sd Thiago Guimarães Almeida, Sgt Julio Cesar Ferreira dos Santos, Ten. Edson Braz dos Santos e os policiais civis, Delegado Bruno Gustavo Guaracho Salmen Hussain e o investigador de polícia Leandro Rogerio Orsioli Baggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário