quarta-feira, 8 de maio de 2013


Campina Verde - Jogos Escolares de Minas Gerais Etapa Microrregional

Foi realizada na semana de 23 a 27 de abril a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) na cidade de Prata. Campina Verde esteve representada pelos alunos da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças selecionados na Etapa Municipal de Campina Verde MG, nas modalidades de Futsal Masculino I, Futsal Masculino II e Xadrez, Escola Estadual Ana Chaves na modalidade Futsal feminino e da Escola Estadual Dr. Nicodemus de Macedo, na modalidade xadrez.

De acordo com a diretora da Escola estadual Nossa Senhora das Graças, professora Helenice Terezinha Faria Silva, a participação dos alunos contribuiu como uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de forma educativa e democrática.
“Dessa maneira o esporte auxilia como instrumento da educação global dos alunos, aumentando o vínculo do aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos, além de envolver a escola com atividades extraclasse com o nosso apoio e incentivo, bem como dos professores, em especial Laila Freitas Brito e Maria Célia do Amaral Brito, do técnico Claudio Aparecido Souza, dos orientadores pedagógicos e pais de alunos para a participação nos jogos”, ressaltou ela.
A Escola Estadual Nossa Senhora das Graças conquistou a medalha de prata na modalidade Futsal Masculino I, medalha de bronze na modalidade Xadrez e ficou em quarto lugar na modalidade Futsal Masculino II. Já a Escola Estadual Ana Chaves conquistou a medalha de bronze, na modalidade Futsal Feminino. 
Prestigiando os atletas de Campina Verde, o vereador João Silva. Na foto juntamente com o prefeito do Prata, Anuar Arantes Amui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário