segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Campina Verde - Vereadora Olivia Nahass solicita manutenção e limpeza no Bosque Municipal Jatobá


Através de requerimento protocolado, votado e aprovado na Câmara Municipal a vereadora Olívia Nahass requer ao Chefe do Executivo, providencias junto ao setor competente para que realize, com urgência, limpeza e manutenção no “Bosque Municipal Jatobá”, localizado na Avenida Dr. Guilherme Ribeiro de Souza.
“Moradores estão reclamando que a falta de conservação do local facilita o aparecimento de animais peçonhentos, além de possíveis focos de mosquito da dengue, pois o lugar está cheio de galhas secas caídas, além das ervas daninhas crescendo, sem contar com uma devida limpeza periódica, o que facilita o acumulo de lixo. A situação se agrava ainda mais quando constatamos que os bancos de cimento estão todos danificados o que demonstra realmente a falta de manutenção naquele lugar, além de lembrar que especialmente neste local seria de extrema importância vislumbrar a questão do meio ambiente, preservando as árvores ali plantadas, propiciando aos moradores e frequentadores daquela região um ambiente saudável e seguro. São inúmeros questionamentos da população em relação às praças e demais logradouros de nossa cidade que não vem recebendo a devida limpeza e manutenção, pois assim como o Bosque, são locais que deveriam proporcionar lazer e recreação para a população está se tornando motivo de insegurança aos moradores.”, salientou a vereadora.
O Requerimento da vereadora recebeu a associação dos vereadores, João Silva Filho, Alan Borges de Oliveira, Mário Machaim Franco e João Batista Barbosa.
Confira o teor do Requerimento na íntegra:

REQUERIMENTO
AUTORA: VEREADORA OLIVIA MARIA NAHASS FRANCO DE SOUSA
                       A Vereadora que a este subscreve, abrindo espaço para a associação dos demais vereadores, que também subscrevem, requer que seja encaminhado Ofício ao Exmo. Sr. Prefeito do Município, solicitando que providencie junto ao setor competente, com urgência, uma limpeza na área denominada “Bosque Municipal Jatobá”, localizado na Avenida Dr. Guilherme Ribeiro de Souza, bem como reforma e/ou substituição dos bancos danificados, além de destinar cuidados periódicos no local.

                        JUSTIFICATIVA: Além de priorizar a questão ambiental, temos que vislumbrar a importância do local como um espaço precioso de lazer e que desta forma deverá receber a devida proteção, conservação visando à defesa ao equilíbrio ecológico e à melhoria do meio ambiente em nossa cidade.
Da mesma forma visando também à segurança da população que caminha ou reside naquelas proximidades, além da prevenção de possíveis focos de mosquitos da dengue e de outros animais peçonhentos.

Câmara Municipal de Campina Verde, 19 de Fevereiro de 2013. 

Cordialmente,

OLIVIA MARIA NAHASS FRANCO DE SOUSA - Vereadora – PV
- João Silva Filho
- Alan Borges de Oliveira
- Mário Machaim Franco
- João Batista Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário