segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Campina Verde - Vereadora Olívia Nahass solicita fiscalização de animais soltos em vias públicas

A vereadora Olívia Maria Nahass Franco de Sousa protocolou requerimento na última reunião da Câmara Municipal, para que fosse encaminhado ao Prefeito Municipal requerendo medidas urgentes no sentido de fiscalizar a grande quantidade de animais soltos em vias públicas desta cidade.
A vereadora ressalta a sua preocupação sobre possíveis acidentes automobilísticos, além de estragos em praças e jardins e da sujeira espalhada pelas vias públicas.
“A população tem reclamado com frequência sobre este fato e com toda razão, já que é iminente o perigo para os motociclistas e motoristas de carros de sofrer acidentes, causados pelos animais que dividem as vias públicas com pessoas, motos e carros, além do fato de que os animais estão utilizando as praças e jardinagem das ruas como pastagens, onde deixam a sujeiras de fezes espalhados em vias publicas”, ponderou a vereadora.
Ela ressaltou ainda a necessidade de solução urgente para o problema. E questiona, será que vão deixar acontecer um acidente grave para que tomem providências?





Confira abaixo, na íntegra o teor do Requerimento da vereadora que recebeu a associação dos demais vereadores, João Silva Filho, Alan Borges de Oliveira, Mário Machaim Franco e João Batista Barbosa.
  
REQUERIMENTO
AUTORA: VEREADORA OLIVIA MARIA NAHASS FRANCO DE SOUSA
                        A Vereadora que o presente subscreve, abrindo espaço para a associação dos demais vereadores, que também subscrevem, requer que seja encaminhado Ofício ao Exmo. Sr. Prefeito do Município, solicitando que providencie junto ao setor competente, que tome medidas urgentes no sentido de fiscalizar a perambulação de animas (cavalos, vacas etc) pelas vias urbanos de nossa cidade.

                        JUSTIFICATIVA: Está se tornando comum deparamos com animais soltos perambulando em diversos pontos da cidade, o que de certa forma torna eminente o perigo de acidentes automobilísticos, além da constatação de estragos em praças e canteiros já que os animais utilizam desses locais como pastagens e sem contar a sujeiras de fezes espalhados em vias publicas.

Câmara Municipal de Campina Verde, 19 de Fevereiro de 2013.  

Cordialmente,

 OLIVIA MARIA NAHASS FRANCO DE SOUSA - Vereadora – PV
- João Silva Filho
- Alan Borges de Oliveira
- Mário Machaim Franco
- João Batista Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário