quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



Avião é interceptado e PF prende quadrilha envolvida com tráfico em Minas Gerais

 Operação foi em Campo Florido e 115 kg de pasta base foram apreendidos.

Avião explodiu durante confronto entre polícia e quadrilha.

A Polícia Federal (PF) de Uberaba prendeu na noite desta terça-feira (26), em Campo Florido, no Triângulo Mineiro, uma quadrilha suspeita de tráfico internacional de drogas. Uma pessoa morreu durante ação e outras quatro ficaram feridas, todas pertencentes ao grupo. Foram apreendidos 115 quilos de pasta base de cocaína, dois fuzis, um com um lançador de granadas com selo das Forças Armadas da Colômbia e munição. A droga, segundo a PF, seria distribuída na região e em outras cidades.
A abordagem ocorreu durante pouso de uma aeronave em Campo Florido durante a noite. Segundo a polícia, o avião monomotor vinha do Paraguai e dentro dele estava o piloto e o co-piloto, ambos paraguaios. Em solo, um grupo aguardava para receber a droga, quando foram abordados pela polícia. Teve troca de tiros e no confronto o avião explodiu.
Durante a troca de tiros o avião explodiu e um acusado de trafico internacional de drogas, Everson Rabelo Rodrigues, 41 anos, vulgo Mala, foi baleado e morreu. Seu corpo já foi necropsiado e encaminhado para Campo Florido. Outros quatro traficantes foram baleados e estão no pronto-socorro do HC da UFTM, na cidade de Uberaba.
“Uberaba serve de logística em razão da facilidade de locomoção nas estradas, do seu acesso, o que demanda uma atenção muito grande das autoridades, em especial das federais, já que se trata de tráfico internacional”, explicou o delegado chefe da Polícia Federal, Carlos Henrique Cotta D’ângelo..
Segundo a polícia, a quadrilha estava sendo investigada desde dezembro do ano passado. O delegado chefe disse que a pista usada para o pouso é de uma propriedade particular.
“Durante a abordagem eles tentaram arremessar o avião em cima dos policiais, inclusive em cima das viaturas, e aí se fez necessário disparo em direção a aeronave” contou o delegado.
Com informações www.amigosdecaserna.com.br e fotos TV Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário