quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013



Abandono e desperdício de dinheiro público

Um questionamento já feito anteriormente neste Blog de Notícias é sobre a atuação dos órgãos ambientais em Campina Verde.
É sabido por todos habitantes, ou pela maioria deles a existência do CODEMA – Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental e sabemos também que uma de suas funções é atuar no sentido da conscientização pública para o desenvolvimento ambiental, promovendo a educação ambiental, formal e informal, com ênfase nos problemas do Município, além de assessorar o poder público municipal em assuntos referentes à proteção, à conservação, à defesa, ao equilíbrio ecológico, à melhoria do meio ambiente e ao combate às agressões ambientais, dentre outras inúmeras atribuições.
A preocupação com o meio ambiente já vem de longa data, mas ao que parece, a maioria finge que ouve, finge que está fazendo a sua parte no que diz respeito à preservação ambiental e isso pode ser constatado em um dos pontos nobres desta cidade. Sim, a Avenida Dr. Guilherme Ribeiro de Souza, um local tão nobre que recebeu “a atenção devida” da administração municipal, que, além de refazer o canteiro central, inaugurando uma nova pista de caminhada, implantou também uma moderna academia ao ar livre, só esquecendo-se da manutenção “que aos olhos da natureza” seria de suma importância para a cidade que é o bosque existente no início da referida avenida.
Aliás, a sujeira predomina no local. Como predomina também em todo o bosque, um espaço de lazer precioso, porém mal cuidado, além dos bancos destruídos. Incrível como uma cidade tão pequena e tão bem servida de funcionários, a prefeitura não consegue designar alguém para cuidar de um bosque. Que nome se dá a isso se não for inaptidão?
Ah...ainda em tempo. Além do CODEMA, o município também possui uma Secretaria de Meio Ambiente? Onde está a sua atuação?
Confira mais fotos do local:




2 comentários:

  1. Q administrador desorganizado,ou e pq nao ta nem ai,ne?quer e q tudo acabe mesmo!!!e triste ver nossa cidade assim

    ResponderExcluir
  2. Tem que vir em Honorópolis, tirar umas fotos, puro mato dentro da cidade e não fizeram o meio fio do asfalto novo, motivo de estar se acabando tudo e nem se fala do campo de futebol esta abandonado uma vergonha de admistração.

    ResponderExcluir