sábado, 3 de novembro de 2012


Sindicato Rural realizou Assembleia Ordinária

Foi realizada no último dia 27, uma Assembleia Geral Ordinária do Sindicato Rural de Campina Verde. O evento ocorreu no Anfiteatro do Parque de Exposições Homero Santos, com a presença de um expressivo numero de associados além de funcionários da entidade e autoridades.
Durante a assembleia, os associados puderam acompanhar uma minuciosa apresentação da Prestação de Contas da diretoria triênio 2011/2013 com relatório de dividas quitadas e irregularidades já solucionadas pela atual diretoria.
Conforme a pauta da Ordem do Dia ocorreu também a votação para denominação de barracas no interior do Parque de Exposições, sendo que após aprovação unanime dos associados presentes, a antiga Barraca “Paiol”, recebeu a denominação “Barraca Dr. Udelson Nunes Franco” e a Barraca do Associado foi denominada “Barraca Alberto Caetano Francisco Manna”. Os homenageados, Udelson Nunes Franco e Alberto Caetano Francisco Manna, foram, respectivamente, o primeiro presidente e o primeiro associado do Sindicato Rural.
Ao realizar a apresentação da prestação de contas da diretoria em que os associados puderam acompanhar através de telão, o presidente do Sindicato Rural, Rondon Paulo de Faria Silveira descreveu em detalhes  as realizações da atual diretoria, dentre elas:
- Reparo em toda rede de esgoto do Parque de Exposições e 475 metros de ampliação;
- Troca da cobertura metálica do tatersal e pintura das arquibancadas;
- Reparos em currais da área de leilão com a troca de mais de 600 peças e calçamento do curral e do embarcador do leilão;
- Construção de cercas nos fundos do parque;
- Instalação de 14 câmeras nos locais estratégicos no interior do Parque de Exposições, com monitoramento 24 horas;
- Criação da Barraca do Associado com reforma geral da mesma e ampliação, oferecendo aos associados, banheiros com duchas, churrasqueira, instalação elétrica refeita, cerca elétrica aos fundos, onde a parte hidráulica e fluvial foi refeita em sua totalidade, possuindo atualmente capacidade para 600 pessoas;
- Poda e conservação de todas as árvores no interior do parque, visando à padronização, beleza e segurança;
- Aquisição de novos computadores para todos os setores do Sindicato Rural;
- Contratação de mais uma profissional de odontologia para atendimento na sede do Sindicato, com a eliminação da taxa que era cobrada anteriormente, além da celebração de convenio com outros profissionais os quais proporcionam descontos especiais aos associados para atendimento em seus respectivos consultórios;
- Eliminação da taxa que era cobrada anteriormente dos associados para uso da balança para pesagem de animais;
- Confecção do Projeto de Prevenção de Incêndio no Parque de Exposição;
- Aquisição de transformador (reserva) e manutenção com retificação dos existentes;
Troca e manutenção na fiação elétrica (alta tensão) no interior do Parque de Exposições, com a reposição de 370 metros de fiação;
- Elaboração de projeto para recapeamento de asfalto no interior do parque, com previsão de execução da obra até o mês de junho de 2013;
- Elaboração de projeto para cobertura das arquibancadas no recinto de rodeios;
- Reparo na parte hidráulica da sede em todos os banheiros;
- Manutenção geral do Ar Condicionado central;
- Criação de mais um portão na chegada principal do Parque de Exposições, pela BR 364;
- Construído sistema de irrigação nos currais, eliminando a poeira no local;
- Implantação de estacionamento especial para associados durante as festas de exposições;
- Pagamento de dívidas da gestão anterior junto ao Banco do Brasil, Cemig, Credicampina;
- Pagamento de 13º salário antecipado de todos os funcionários do Sindicato Rural, bem como a correção com atualização salarial dos funcionários;
- Antiga Barraca Paiol, agora denominada “Barraca Dr. Udelson Nunes Franco”, está sendo totalmente reconstruída, em fase de acabamento, através de recursos viabilizados pelo deputado estadual Zé Maia, no valor de R$230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), recursos estes conseguidos através de ações do ex-prefeito Fradique Gurita, vereador João Silva e radialista Valter Galdino.


O presidente Rondon Paulo, ressaltou e agradeceu a todos os diretores e funcionários do Sindicato Rural nominalmente, pelo empenho, dedicação e compromisso de todos em prol da entidade, agradecendo e ressaltando também o apoio de seus familiares, especialmente de sua esposa Lazinha e seus filhos, Douglas e Rondon Junior.
Ele agradeceu ainda ao Prefeito Municipal, Reinaldo Tannús, aos delegados de polícia, Fabricio Mendes Mariano e Nilson Marão Baracat, ao Pároco Padre Marcus Alexandre Mendes que marcaram presença na assembleia, aos diretores e funcionários da COPASA pela parceria constante com o Sindicato Rural, aos membros da Polícia Militar, Ambiental, Rodoviária e Civil, destacando o apoio efetivo de todos os segmentos da segurança durante este período de mandato na entidade.

Ele concluiu suas apresentações reforçando seu compromisso junto a entidade, a qual antes de sua posse contava com 147 associados e que atualmente tem em seu quadro associativo, 308 produtores rurais.
“Quando assumi a presidência do Sindicato Rural, deparei com uma campanha em desfavor ao meu nome, onde alguns questionaram minha credibilidade e minha competência e neste período vocês puderam julgar e comprovar o que significa credibilidade e competência”, disse ele se dirigindo aos associados que lotaram o Anfiteatro do Parque de Exposições Homero Santos para a assembleia Geral Ordinária.
Após a assembleia os associados, convidados e autoridades participaram de um almoço de confraternização na Barraca “Alberto Caetano Francisco Manna”.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário