terça-feira, 6 de novembro de 2012


Nota de Pesar

Há 67 anos, a ser completado no dia 08 de dezembro próximo, Padre José Guido Branta “Padre Guido”, ordenava-se sacerdote, em Petrópolis – RJ.
Ele nasceu em São Mateus do Sul – PR, no dia 24 de janeiro de 1919. Seus pais Ladislau Branta e Sophia Branta.
Pe. Guido entrou para o Seminário de Petrópolis em 24 de janeiro de 1938 e após 7 anos, de fecundo apostolado ordenou-se sacerdote, desempenhando sua função com muito empenho e dedicação.
Desde 1946 atuando na paróquia de Campina Verde e dedicando seu trabalho na comunidade de Monjolinho, local em que ele escolheu para fixar residência há mais de 60 anos. Foi na comunidade de Monjolinho que Padre Guido ajudou a construir casas e uma belíssima igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário. E é a “Nossa Senhora do Rosário de Monjolinho” como ele costumava dizer, que ele dedicou seu trabalho e devoção até os últimos dias de sua existência.
Pe. Guido faleceu na noite de ontem (05/11) no Hospital São Vicente de Paulo em Campina Verde, onde estava internado nos últimos dias e seu corpo está sendo velado na comunidade de Monjolinho onde será sepultado hoje (06), às 18 horas.

Um comentário:

  1. Ontem nos deixou, em silêncio, uma pessoa determinada em sua fé e amante de sua paróquia: Padre José Guido Branta, o Padre Guido. Esse religioso iluminado doou toda a sua vida à comunidade de Monjolinho, em Minas Gerais. Paranaense de nascimento e mineiro de coração, se entregou à sua missão sacerdotal com o fervor dos abençoados. Deixou de desfrutar do convívio dos pais, irmãos e sobrinhos em nome de sua missão. Construiu a Igreja mais linda que Monjolinhos nunca havia tido, com os tijolos de amor, fé e determinação. Acolheu os humildes e enxugou-lhes as lágrimas. Que amor é este? Que fortaleza é esta? Isso nos assusta, mas para o Padre Guido era apenas a sua vida. Lutou o bom combate. Deus te espera com os braços abertos. Segue o teu caminho... Vamos sentir saudades. Padre Guido, padre – pai - da esperança.

    ResponderExcluir