segunda-feira, 9 de julho de 2012


Homenageada: Escrivã de Polícia Raquel Sala da Silva agraciada com Título de cidadã Campinaverdense

A escrivã de Polícia Civil em Campina Verde, Raquel Sala da Silva, recebeu o Título de Cidadã Campinaverdense no último dia 29, durante solenidade realizada na Câmara Municipal desta cidade. Raquel Sala recebeu a homenagem da Câmara Municipal por iniciativa da Vereadora Olívia Nahass.
A vereadora Olívia Nahass ao fazer a leitura do Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria, salientou que “a preposição de nossa autoria tem como objetivo demonstrar o nosso reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestado pela ilustre e competente escrivã da polícia civil de Campina Verde desde setembro do ano de 2009.
É justo que Campina Verde, através do Projeto de Decreto Legislativo adote Raquel Sala da Silva como sua mais nova filha, sem reconhecimento de seus méritos e serviços prestados a esta terra na seara da segurança pública.
É inegável que, após assumir o cargo de escrivã da polícia civil em nossa cidade, a agraciada, com competência e dinamismo, cumpre sua função com indiscutível zelo, respeito e repleto de calor humano pelas pessoas que de seus serviços necessitam.
Seu labor com honradez, probidade e solidário, faz dela, com indubitável justiça, merecedora do titulo de cidadã campinaverdense, vez que, além de excelente profissional é uma pessoa exemplar e participativa em nosso meio social, com elevado espírito humanitário, com amor e compromisso com os interesses de Campina Verde, principalmente pela preocupação com a segurança publica, especialmente no trato com todos e, mormente com o cidadão comum.
Diante do exposto, orgulhosos estamos por este ato, que tão bem e com tanta justiça, escolhe uma nova filha e coirmã campinaverdense de direito e, por estas razões incontestes, contamos com o total apoio de nossos pares para o fim de ser aprovado o decreto e concretizar nossa pretensão”, finalizou a vereadora Olívia Nahass.
A homenageada Raquel Sala falou de sua satisfação em receber a homenagem. “Gostaria de salientar o quanto sou grata por esta honra de receber o Titulo de Cidadã Campinaverdense pois, devido ao meu trabalho fui transferida para esta cidade, que após anos aprendi a amar, respeitar e hoje faz parte de minha historia.
Servir aos cidadãos desta cidade tem sido o meu dia-a-dia, incansavelmente. Sendo a única escrivã de carreira da polícia civil nesta cidade, tenho o privilegio de exercer minhas funções na área da segurança pública mesmo com todas as dificuldades em nosso oficio, nós da polícia civil estamos lutando para fazer o melhor para os cidadãos campinaverdenses.
Tem sido um trabalho em equipe, junto com delegados, investigadores, peritos, policia militar e demais agentes que compõem a segurança publica estadual, com o apoio dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário” ressaltou a homenageada.   
Ela finalizou agradecendo aos vereadores, especialmente a autora do projeto de decreto legislativo, vereadora Olivia Nahass ressaltando ainda a sua satisfação pela unanimidade na aprovação do projeto.
Mineira de Contagem, Raquel Sala é integrante do quadro da policia civil desde agosto de 2009, quando foi nomeada e empossada no cargo de escrivã, através de concurso público realizado em 2008.É casada com o advogado atuante nesta cidade, Emerson Alves Damião, mãe do garoto Calebe Rafael de 4 anos de idade e está grávida de quatro meses de outro garoto.
Em entrevista a esta reportagem, a autora do projeto, vereadora Olivia Nahass exaltou o serviço prestado pelas forças policiais no município. “Quando vemos pessoas desempenhando seu trabalho com tanta dedicação e afinco, somos motivados a prestar homenagens”, declarou. “Apesar das deficiências estruturais, das adversidades materiais, são pessoas que honram o segmento da segurança pública trabalhando com afinco e muita perseverança e conseqüentemente, honram o nosso município”.
A autora do título foi a vereadora Olívia Maria Nahass Franco de Sousa, que justificou a homenagem afirmando que “quando vemos pessoas desempenhando seu trabalho com tanta dedicação e afinco, somos motivados a prestar homenagens”. Na foto com a homenageada Raquel Sala.
O Poder Executivo foi representado pelo secretário municipal Marcos Donizetti e fez a entrega de um Cartão de Prata a homenageada Raquel Sala

Além dos vereadores marcaram presença também na solenidade, demais autoridades, familiares da homenageada, funcionários da Delegacia de Polícia Civil desta cidade e o Delegado de Polícia da comarca, Dimer de Toledo, funcionários do Legislativo e demais amigos da cidadã campinaverdense, Raquel Sala.
Confira:






Nenhum comentário:

Postar um comentário