sexta-feira, 17 de junho de 2011

Campina Verde – Tradicional Cavalgada acontece neste domingo

A dupla Geraldo Viola e Paranaense se apresentam neste domingo no Parque de Exposições.

Com a presença de cavaleiros e amazonas de toda região do Pontal será aberta neste domingo (19) a etapa de eventos da 40ª Expoverde. A realização da tradicional cavalgada que mais uma vez deverá atrair um grande público pelas ruas da cidade e posteriormente, no Parque de Exposições “Homero Santos”, terá a participação de mais de 20 comitivas, reunindo mais de 1.500 cavaleiros, a exemplo dos anos anteriores, com participantes que vão desde crianças de 02 anos a adultos com mais de 95 anos.
Com previsão de início para as 08 horas da manhã, as comitivas sairão da Praça da Igreja Matriz, percorrendo as principais ruas da cidade até o recinto de festas.
São belos animais, charretes e carros de bois que participam do desfile e muitos deles prestam homenagens aos tropeiros que até aproximadamente a metade do século passado, percorriam a extinta estrada boiadeira em grupos de peões de boiadeiro montados em mulas e burros e em cavalos.
De acordo com os organizadores, a realização da cavalgada é uma maneira de resgatar a história de Campina Verde e região revivendo esta época dos tropeiros.
Após a chegada das comitivas no Parque de Exposições, acontece a festa de confraternização, com apresentação ao vivo da dupla Geraldo Viola e Paranaense.
O presidente do Sindicato Rural, Rondon Paulo de Faria Silveira ressaltou que a diretoria do Sindicato Rural e comissão organizadora inovaram nesta edição da cavalgada, já que muitas mudanças foram realizadas, dentre elas, a realização do show para recepcionar as comitivas e público presente, além das acomodações já que este show será realizado em um palco defronte a Barraca do Produtor Rural onde as pessoas poderão usufruir de maneira mais confortável.   “Estaremos oferecendo uma grande estrutura para que nosso evento seja mais um sucesso”, disse.
A passagem das comitivas pelas ruas da cidade bem como a chegada no Parque de Exposições também é um show à parte já que a população da cidade vai em massa às ruas acompanhar a passagem das comitivas e os recebem com aplausos e elogios.
É o sétimo ano consecutivo da cavalgada que é aberta tradicionalmente com a belíssima apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças seguida pela comitiva do Sindicato Rural, rainha e princesas, patrocinadores e demais comitivas participantes.
Muitas atividades da 40ª Expoverde já tiveram início no Parque de Exposições, dentre elas, a realização do Team Penning (17 a 19/06), Show de calouros (18 a 21/06), Rodeios (22 a 25/06) e shows (22 a 26/06), dentre outras atrações. 
Assim como nos últimos anos, a festa terá dez dias de duração com muitas atividades, além das opções de negócios para os produtores rurais, pois além da diversidade de animais de variadas raças que estarão expostas, haverá também vários stands no parque de Exposições.
Rondon Paulo ressaltou que a expectativa de toda diretoria é muito grande em relação ao sucesso do evento, tendo em vista ser uma das festas mais tradicionais deste município. “Queremos mais uma vez convidar a toda população deste município e da região para participar dos eventos como a cavalgada, rodeios, shows, Team Penning, parque de diversões, e demais atrações”, conclamou ele.
Em entrevista ao Blog de Noticias Campina Verde, o Presidente do Sindicato Rural – Rondon Paulo de Faria Silveira falou sobre as atrações da 40ª Expoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário