quarta-feira, 15 de junho de 2011

Campina Verde – Frigorífico Minerva comemorou a Semana do Meio Ambiente com ações de conscientização entre colaboradores e comunidade

De 01 a 04 de junho, o Frigorífico Minerva – Unidade de Campina Verde promoveu uma campanha especial de conscientização com relação ao meio ambiente com a realização de várias ações com o propósito de levar à reflexão sobre questões ligadas à preservação ambiental e cuidados que devemos ter com a natureza.  Com o tema “Água: Use, Não Abuse", a Semana do Meio Ambiente da Companhia abrangeu diversas atividades envolvendo colaboradores e a comunidade escolar.
Para a realização da campanha, o analista de meio ambiente pleno do Minerva, João Augusto Ferreira da Silva percorreu as escolas
locais antecipadamente, apresentando o projeto e informando sobre as regras de participação no concurso que seria realizado pela empresa, classificando ao final os melhores trabalhos sendo, melhor frase sobre o tema, concurso de imagens com tema “3Rs” e o concurso de maquete, o que foi muito bem acolhido pela comunidade escolar. Já no dia 01/06 aconteceu a primeira ação da campanha, com a apresentação das atividades a serem realizadas durante a semana do meio ambiente e a divulgação do vídeo do Barretos Country Acquaparck no refeitório da industria durante o almoço oferecido aos participantes.
No dia 02/06 foi realizada uma palestra para os colaboradores sobre o consumo de água durante a produção, onde o objetivo seria conscientizar os colaboradores sobre o consumo de água e as metas de produção. Foram abordados os seguintes tópicos: Barreira Sanitária, Higienização, Coleta de Sólidos, Varreção e Limpeza industrial após a produção.
No terceiro dia (03/04) teve inicio o plantio de arvores e uma palestra sobre a gestão de resíduos sólidos domésticos, conscientizando os colaboradores da importância da reciclagem para suas famílias e geração de lucros para cada residência. “O que mais foi debatido foi a questão de reciclagens de metais e plásticos, tanto para quem vender, como classificar o resíduos, descarte de resíduos perigosos e como armazenar em casa” informou o analista de meio ambiente, João Augusto.
No último dia (04/06) ocorreu a maior imobilização, com participação de 40 (quarenta) crianças da comunidade campina-verdense que tiveram a oportunidade de visitar a área externa da indústria, ETA, ETE, jardins, currais, balanção e refeitório onde, após um almoço oferecido pela empresa, realizaram-se também a entrega dos brindes do concurso de melhor frase interno, concurso de frase externo, concurso de imagens com tema “3Rs” e o concurso de maquete bem como a apresentação do material do Acquaparck.
Para a realização do concurso, João Augusto conta que o Grupo Minerva contou com a colaboração de seus fornecedores o que possibilitou oferecer a premiação aos alunos participantes que sobressaíram nos temas propostos, sendo: Concurso de Maquete: 1º Lugar – 2 bicicletas, 2 camisetas e 4 ingressos para Barretos Country Acquaparck;  2º Lugar – 2 camisetas, Kit churrasco e 4 ingressos para Barretos Country Acquaparck.
Concurso de Frase Interno: 1° Lugar – 1 celular Top, 1 camiseta e convites com 50% de desconto para o Barretos Country Acquaparck;
Concurso de imagens em cartazes:
1º Lugar imagens 3Rs - 1 camiseta, e ingressos para 50% de desconto para o Country Acquaparck;
Concurso de Frase Externo:
1º Lugar Frases Externo – 1 celular e ingressos com 50% de desconto para o Country Acquaparck; 2º Lugar – 1 MP5, 1 camiseta e convites para 50% de desconto para o Barretos Country Acquaparck;
Além destes, foram sorteadas duas camisetas entre os voluntários que plantaram arvores na APP do Frigorífico, informou João Augusto.

Concurso de Maquete:
1º Lugar – 2 bicicletas, 2 camisetas e 4 ingressos para Barretos Country Acquaparck


 As crianças, Marcos e Larissa com o analista de Meio Ambiente, João Augusto que confeccionaram a Maquete com apresentação de uma indústria com captação de água fluvial e estação de tratamento de efluente. Na foto com a diretora Zilani, da Escola Dr. Nicodemus de Macedo.
2º Lugar – 2 camisetas, Kit churrasco e 4 ingressos para Barretos Country Acquaparck. "Para esta maquete também foi oferecido um celular que estava reservado para o segundo lugar do concurso de frase interno, pois os autores da maquete são irmãos e moram em um "barraco" junto de mais 5 pessoas. Situação que me comoveu e foi inevitável conter a vontade de poder dar mais um brinde para aquela humilde família que se derreteu em lágrimas diante de tantos brindes", contou João Augusto.

Concurso de Frase Interno: 1º lugar - 1 celular Top, 1 camiseta e convites com 50% de desconto para o Barretos Country Acquaparck.
Frase "Água é vital como o amor e só damos valor quando acaba".

Concurso de imagens em cartazes: 1º Lugar imagens 3Rs - 1 camiseta, e ingressos para 50% de desconto para o country Acquaparck
  
Concurso de Frase Externo: 1º Lugar – 1 celular e ingressos com 50% de desconto para o Country Acquaparck.
Frase - " Água é vida e enquanto tivermos fica difícil acreditar que ela realmente faz  falta" - autor Luiz Felipe Soares.

2º Lugar – 1 MP5, 1 camiseta e convites para 50% de desconto para o Barretos Country Acquaparck.
Frase "Cuide bem de nossa água, se não ela vai para o espaço". O autor da frase, Luiz Felipe Silva Rodrigues não estava presente, o brinde foi entregue a diretora da escola Nicodemus de Macedo.

Visita Técnica com participação de 40 (quarenta) crianças que tiveram a oportunidade de visitar a área externa da indústria.



Apresentação dos trabalhos e brindes, Palestra com o tema "Água use não abuse" para as crianças, Palestra para os colaboradores tema "Gestão de Resíduos Domésticos", dentre outras atividades.





Na semana seguinte (06/06/2011 até 10/06/2011) foram sorteadas duas camisetas entre os voluntários que plantaram arvores na APP do Frigorífico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário